Zift é um projeto completo de design desenvolvido para Todo InComm, uma empresa brasileira especialista em montar e operar o cartão presente de grandes varejistas do Brasil, fornecendo a plataforma tecnológica e a distribuição comercial dos cartões.
Observando uma oportunidade de atender melhor a preferência dos consumidores, a empresa decidiu lançar um novo produto: cartões-presente multimarcas voltada ao público B2C, que tem como propósito transformar o ato de presentear uma experiência incrível.
Então nasce a marca Zift que vai além de apenas um cartão. É um convite para que mais pessoas façam do agradecimento um hábito. Um movimento de gratidão contínua, que se espalha. O presente certo, no momento certo. Um único cartão que pode ser utilizado em diferentes lojas e estabelecimentos.

Nesse projeto, criamos um nome que é a fusão entre "zilhões" e "gift".
O z é utilizado coloquialmente em zilhões e, quando está junto da palavra gift, representa as infinitas possibilidades de presentes. Assim chegamos no nome Zift com boa pronúncia e sonoridade. Além disso, é um nome que está pronto para expandir para diferentes mercados.

A solução de design
O próximo passo foi construir a identidade visual da nova marca. Isso passa pelas seguintes definições: logotipo, cores, elementos gráficos, tipografia e estilo fotográfico. A identidade visual calorosa e simpática norteou o processo criativo. A escolha do logotipo em caixa baixa e da paleta de cores divertida reforça a ideia de que um presente é sempre um momento especial e celebrativo.
Elementos gráficos compõem a identidade e fazem uma alusão aos laços que existem no presente, assim como os laços afetivos que existem na relação entre presenteador, presente e presenteado.

As embalagens foram desenhadas com fundo claro e com os detalhes dos elementos gráficos compondo a arte. Uma premissa importante era evitar algo que é muito comum nesse mercado: a sensação de poluição, bagunça e conflito de marcas nos cartões existentes.
Zift carrega em sua essência o conceito de possibilidades infinitas e reforça a simplicidade da escolha. Seja para um aniversário, um agradecimento ou uma conquista, a experiência de dar um presente nunca foi tão intuitiva.
Estamos há mais de uma década gerando valor para parceiros como Nubank, Faber-Castell, O Boticário, Kinghost, Mercur e Ambev.
Vamos conversar e descobrir como podemos gerar mais valor e trazer mais resultados para o seu negócio.