A fusão dos times Los Grandes e Team One marca uma nova era para os e-sports no Brasil, dando origem a uma nova franquia: a LOS.
A Valkiria foi responsável pela criação da identidade visual para essa nova equipe. De forma que honrasse ambas histórias e trajetórias, sem deixar de focar neste novo momento profissional de um time determinado - e pronto - para dominar o cenário mundial das competições de alto nível dos games.

"Estamos buscando novos caminhos no cenário de games e esports, com novas formas de nos comunicarmos com o público e deixarmos claro que a LOS agora é uma só. Com esse novo posicionamento, trabalhamos em criar uma marca moderna que representa a nossa organização, comunicação e lifestyle — declarou Terron, em comunicado à imprensa.
A nova perspectiva traduz o movimento interno que se foi feito: uma gestão com mais seriedade e uma instituição mais profissionalizada, tendo esses elementos operacionais de dia a dia apoiando o conceito e a construção da nova identidade visual e momento da marca.
A inspiração
Como falar da identidade visual de um time e não pensar em sua base de fãs apaixonados e fanáticos que ajudam a comunicar a marca em diferentes formatos?
Essa foi uma das inspirações: trazer esse sentimento representado visualmente através da Onda Laranja contemplando todos os envolvidos com um símbolo de unificação.

Mas o desafio era claro: traduzir essa união de uma forma visual sem destacar elementos do passado dos times, afinal, estamos falando de duas torcidas, duas histórias e dois momentos levando a um só.
Por conta disso durante o processo de construção do projeto foi extremamente necessário compreender e enxergar o desafio não como um redesenho, mas sim como a criação de uma nova marca limpa e forte, mas não esquecendo dos elementos dinâmicos que trazem uma leitura mais jovial.

A solução de design
Sem mascotes e escudos, que já se tornaram símbolos clássicos nesse nicho, optou-se por valorizar um elemento importante no processo: a fanática torcida, que também é conhecida como a Onda Laranja, composta por pessoas apaixonadas que ajudaram e ajudam a consolidar essa nova fase da equipe.
Com muitas trocas, conversas e pesquisa se decidiu seguir algo que ficou claro durante a ideação do projeto: o caminho escolhido seria um trabalho de wordmark. A execução do projeto tinha como base algo simples: 3 letras.

E foi em cima disso que trabalhamos. Traduzindo força, certeza, seriedade e autoridade com um caminho onde o protagonista da marca é a tipografia mais pesada em caixa alta. A onda é trabalhada com uma geometria cautelosa centrada em achar o equilíbrio, milimetricamente alinhado com o centro do “o”.
O novo uniforme contará com detalhes holográficos tanto na logo da LOS quanto em demais marcas de patrocinadores e até mesmo nome dos jogadores.

“A nossa nova marca não mudará a nossa essência. Neste novo momento, a LOS chega para mostrar ainda mais a nossa força, demonstrando o patamar em que nós chegamos após anos e anos no cenário de esports. Começamos pequenos, fomos evoluindo juntos e, a partir de agora, continuaremos em busca de elevar ainda mais o nosso nível. Chegamos ao escalão mais alto das organizações do Brasil e vamos continuar ao lado da nossa comunidade, sempre ouvindo os nossos torcedores e fãs, que sabem o que é ser LOS”, concluiu El Gato em comunicado à imprensa.

O resultado desse projeto é a criação de uma nova marca e um novo momento onde a Los se posiciona como um exemplo e referência pro mercado de e-sports no Brasil e no mundo.
E se você quer ter acesso a conteúdos que vão te inspirar na evolução de marcas, produtos e negócios, assine a VLK NEWS. A nossa newsletter mensal.

























